O Chrome Cleanup usa o mecanismo de verificação com a tecnologia ESET para eliminar quaisquer ameaças potenciais no Chrome.
A ESET, uma das principais empresas pró-ativas de detecção de ameaças, anuncia sua colaboração com o Google para melhorar a navegação dos usuários do Chrome. Como resultado do trabalho entre as duas empresas, uma versão melhorada do Chrome Cleanup nasceu. Esta ferramenta analisa e limpa qualquer tipo de malware no navegador do Google para que seus usuários possam desfrutar a Internet com segurança e sem interrupções. O Chrome Cleanup combina o mecanismo de detecção ESET com a tecnologia sandbox do Google e está disponível para o sistema operacional Windows.
Os ataques cibernéticos estão se tornando mais complexos e difíceis de prever, de modo que qualquer usuário pode se tornar uma vítima quando ele visita sites perigosos dos quais o software mal-intencionado e indesejável é baixado. O Chrome Cleanup alerta os usuários do Google Chrome sobre potenciais ameaças quando detecta a presença de software indesejado e oferece a opção de removê-lo automaticamente. A ferramenta, feita com a colaboração do ESET, funciona em segundo plano sem que o usuário perceba e sem interromper a navegação. Além disso, ele remove o software malicioso e notifica o usuário uma vez que o sistema está limpo de aplicações ou ferramentas perigosas.
“Usar a Internet deve ser uma experiência segura e segura para todos”, disse Juraj Malcho, Diretor de Tecnologia da ESET. “Durante três décadas, a ESET desenvolveu uma série de soluções de segurança que permitem ao usuário aproveitar a tecnologia com segurança e mitigar uma variedade de ameaças cibernéticas. O Chrome Cleanup aborda o software indesejável que pode afetar negativamente a experiência do usuário na Internet “.
O Chrome Cleanup está incluído na versão mais recente do Google Chrome. Para saber mais sobre suas funcionalidades, insira a publicação publicada pelo Google: https://www.blog.google/?/chrome/cleaner-safer-web-chrome-?/